quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Textos à toa

Aqui, meu canto de escritos por aí...Gravados em pedras...Riscados na areia...Partilhados no face...
Esquecidos em bloquinhos ...guardanapos... Textos à toa...



Em alguns momentos de nossas vidas perdemos o olhar mágico.
Esses são os dias mais perigosos.
É quando o tempo, a velhice e a solidão, parecem ter um peso imensurável e irreversível.
Reencontrar o vôo das horas iluminadas
é nossa tardefa dos dias.
Uma vida sem magia é seca e rancorosa.
Deixa brincar a criança
no riso da eternidade do agora.
 

********************

A poeta anda confusa... Com tudo... Quase todos... Fazia tempo que não sentia esse desânimo com a superfície do mundo. Vinha trafegando por ela como alguém que no início teve que tomar um remédio amargo e aos poucos até passou a achar gosto belo.  Saia... pintava os lábios, voltou a sonhar com abraços... Se perguntada, deitada na cama, olhando o teto, não saberia dizer a hora exata em que o mel virou fel. Ela abre a janela do quarto... O céu é de um azul que venta.  Escreve um bilhete pra filha: tem macarrão no forno, te amo. Fecha os olhos e se dirige para a caverna. Sabe que estocou pensamentos para muitas vidas.  Abre a porta, nenhum cômodo está empoeirado e lentamente hiberna.

********************

Não... não gosto da poesia rasa, aquela que navega em piadas ou naufraga em adjetivos.
Não gosto e não finjo.
O verbo é pedra rara...
Encontrar e lapidar é ofício.

*************************

Os prolixos que me perdoem, mas ou você é poeta ou narrador. Assuma sua prosaica narrante vida, crie contos...escreva aquele mágico romance... Um poeta megulha no máximo , dizendo o mínimo. Andarilho com muita bagagem exposta , é turista.

*************************

Um longo verso, intenso, não é menos...... nenhuma palavra é inútil quando o mergulho é profundo.

*************************

Sabe como vejo a reencarnação ? Assim... Nossa primeira encarnação foi na barriga da nossa mãe, dessa, temos pouquíssimas lembranças reais, talvez fragmentos de sensações... Depois bebês... já lembramos um pouquinho mais, alguns traumas ficam, ternuras também. Então vem infância, adolescência, vida adulta em várias fases e se a gente der sorte, velhice, mais velhice e morte. Da última reencarnação é da qual mais temos lembranças. Dizem que o que vivemos agora é decorrente das nossas  encarnações passadas, pensando da forma como penso, não tenho dúvidas. .. Minha última encarnação foi há menos de um segundo atrás...me lembro de tudo e só estou aqui escrevendo porque na encarnação passada, de um minuto atrás, decidi escrever.
 
 *********

Sabe o que é uma boa vida?
Ter na lápide ou memória escrita, aqui está a mãe, que enterrou a mãe e nunca enterrou um filho.
Simples assim. (:
 
************************
Estou solteira há alguns anos. Convivo bem com minha solitude.
Sabe do que mais sinto falta ?
De rir juntos.

Não tem nada mais gostoso do que rir com alguém.
Rir de um filme bobinho...uma risadinha chamando outra que chama outra e as risadas continuando... trilha à fora...
De repente rir da própria dor e o outro rindo também e tudo desimporta...
Longos caminhares de risos..
Envelhecer sorrindo...chegar tempo de rir baixinho...uns dias mais contidos...e no final...unidos,
uma longa risada que gargalhe o mundo e encerrar...sorrindo... uma jornada.

Só disso...só disso, sinto falta (:

*********




A primeira vez em que me chamaram de “Senhora”, foi tipo assim...um susto... de repente eu era uma moça e virei ‘senhora’. Olhei pra cara da mocinha lindinha de no máximo 18 anos e não acreditei que era comigo. Olhei pra trás ...quem sabe alguma velhinha...nada...era comigo mesmo. E a mocinha lá...me encarando com aqueles olhos de 12 anos... “Senhora, vai querer troco?” Acho que gaguejei na hora e... disse não minha filha, pode ficar. Fui pra casa e pensei seriamente numa cirurgia plástica...me decidi por uma viagem ...Isso já tem muitos e muitos anos...Hoje fico feliz quando me chamam de você e se referem a mim , como...aquela moça ali...Mas nunca vou me esquecer do espanto da primeira vez...Senhora.? É a pqp...Enfim...isso eu nunca disse..:)))) disse não minha filha, pode ficar. Fui pra casa e pensei, nada seriamente, numa cirurgia plástica...me decidi por uma viagem.
Isso já tem muitos e muitos anos...Hoje fico feliz quando me chamam de você e se referem a mim , como...aquela moça ali...Mas nunca vou me esquecer do espanto da primeira vez...Senhora.? É a pqp...Enfim...isso eu nunca disse..:))))



*********


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário